Yoga.art studio de Yoga

Durante 10 anos o Yoga Art, studio de Yoga, fundado com a proposta de compartilhar o bem estar e conhecimento desta filosofia ancestral, trabalhou com dedicação e amor a atenção e o autoconhecimento através do corpo, em um único endereço, no bairro do Morumbi em frente ao shopping Jardim Sul.

Em 2009, novas portas se abriram e pensando em expandir, levar a outros aspirantes um pouco dessa prática, nasceu a parceria com a Academia Gustavo Borges.

Localizado atualmente na rua José Ramon Urtiza, 901 (dentro da academia Gustavo Borges), o studio Yoga.art oferece diferentes estilos, que variam de acordo com o caminho que cada um dos professores constrói em sua estrada pessoal de Yoga. Apresenta ambientação exclusiva, com cores agradáveis, iluminação e acústica pensados especialmente para oferecer o conforto necessário aos praticantes, deixando-os totalmente à vontade nessa viagem em direção de sua própria natureza. As aulas são distintas e capazes de acolher harmoniosamente qualquer indivíduo.


Costuma-se frisar que o respeito e a atenção ao corpo fazem parte de um processo individual; o Yoga é esse processo!

Venha nos visitar...
Namastê!







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para aproveitar ao máximo os benefícios de sua aula yoga, é essencial ficar atento a alguns detalhes importantes, como:


Acessórios adequados
O ideal é utilizar um colchonete de ginástica, mas, se você não tiver um, dá para improvisar. Se for realizar os exercícios em carpete macio, uma toalha de banho pode ser a solução. Caso opte por um local de revestimento mais duro, prefira um colchonete fininho. Em resumo: a superfície deve ser macia, mas não fofa.
O vestuário deve ser também confortável. Use e abuse de calças de algodão, ou com tecidos macios.


Não esteja de estômago cheio
Não existe um horário mais indicado para praticar yoga, mas não é indicado fazê-lo menos de duas horas depois das refeições. Não é aconselhável beber muito líquido durante a prática, beba apenas o suficiente para molhar a boca. Ou seja, ao fazer qualquer atividade física, não é bom que esteja com o estômago cheio, de comida ou de água.





Se doer, não tenha dúvidas: pare!
Nunca pratique com dor. Se sentir algum desconforto exagerado, pare imediatamente, pois é provável que algum movimento esteja incorreto ou que seu posicionamento seja inadequado.


Caso isso aconteça, tire suas dúvidas.

Rever as explicações quanto à postura ou consultar um professor para descobrir onde você está errando é essencial para o seu progresso!

A prática tem que ser algo prazeroso!
Pratique saúde!
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário